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Alerta Recall
Informações Importantes de Recall
Sete Lagoas Brasil, 01 de Agosto de 2021:
Leagel emite alerta de alergênicos para
produtos rotulados incorretamente
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Sobre a Leagel
Nascida em 2001, na cidade de Sete Lagoas - Minas Gerais, a Leagel Brasil conseguiu em poucos anos se tornar uma das marcas mais procuradas pelas indústrias de sorvete, por sorveterias artesanais e pelo crescente mercado de gelaterias italianas. A marca, pertencente à Leagel Srl, empresa localizada na República de San Marino, próxima a Rimini - Itália, foi licenciada para uso no Brasil e América Latina.
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01/08/2021
ALERTA RECALL
Informações Importantes de Recall SETE LAGOAS, Brasil, 01 de agosto de 2021: Leagel emite alerta de alergênicos para produtos rotulados incorretamente.  Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário e preventivo de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigentes) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação.  O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural, advertências essas que não constavam nos rótulos das embalagens dos produtos. Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca, podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e, em casos mais graves, levar a choque anafilático. Esse grupo de pessoas não deve consumir esses produtos.  A lista completa de produtos e fotografias, bem como os potenciais alérgenos e seus riscos à saúde podem ser encontrados em: https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf A Leagel começou esta campanha de recall em 21 de julho de 2021 e até o momento não houve incidentes de consumo registrados. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar. Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes. Para qualquer outra dúvida ou preocupação, entre em contato conosco através do nosso e-mail dedicado leagel@leagel.com.br ou através de nossa linha direta de recall: 08000420510 (das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira). Perguntas frequentes: Onde esses produtos foram distribuídos? Os produtos da marca Leagel eram vendidos para fabricantes de sorvetes, atacadistas e distribuidores destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e confeitos no Brasil. Todos os clientes da Leagel foram informados da campanha de recall que começou em 21 de julho de 2021. Por que esses produtos foram recolhidos? Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigente) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação.O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural nos rótulos das embalagens dos produtos. Como vou identificar que tenho um produto que faz parte deste recall voluntário? Por favor, consulte a tabela no link a seguir mostrando os produtos afetados por este recall voluntário, incluindo fotografias, descrição e nome do produto. https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf O que devo fazer se tiver um produto Leagel em recall? Se você é cliente direto da Leagel siga as instruções de comunicação enviadas para seu e-mail ou envie suas dúvidas para o e-mail dedicado: leagel@leagel.com.br. Os e-mails são respondidos na ordem em que são recebidos, e a equipe está trabalhando muito para fornecer respostas abrangentes a todas as solicitações de nossos clientes. Como alternativa, você também pode ligar para nossa linha direta de recall 08000420510, das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira.Se você não comprou diretamente da Leagel, entre em contato com a loja na qual comprou para obter mais informações sobre se o produto desta empresa é afetado por nosso recall de produto.  Serei reembolsado pelos produtos adquiridos? Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes. Existe uma preocupação sobre a saúde? Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm  alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e em casos mais graves levar a choque anafilático. Se você ou alguém que você conhece faz parte deste grupo de pessoas não deve consumir esses produtos. Se você ou alguém que você conhece já teve alguma reação alérgica, entre em contato com o seu médico. Encontre abaixo os detalhes específicos que listam os alérgenos potenciais e os riscos para a saúde associados.   Quando vocês retomarão o fornecimento para seus clientes? Como resultado de nossa investigação contínua e esforços para melhorar ainda mais nosso método de controle de qualidade para evitar incidentes de contaminação cruzada no futuro, a Leagel tomou a decisão preventiva de suspender temporariamente a produção na fábrica de Sete Lagoas para se concentrar na reformulação de nossa estrutura de fabricação e reconfigurar nossas linhas de produção. Estamos trabalhando com as autoridades regulatórias para validar nossos sistemas e aprimorar nossos processos, e estabelecer as etapas e o cronograma para retomar o reabastecimento de nossos clientes. 
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05/07/2021
12 DICAS PARA UM DELIVERY DE SUCESSO
Se tem um negócio que aqueceu com a pandemia (e continua em alta) é o delivery de alimentos. O canal bombou e turbinou as vendas do mercado, porque garante compras de modo fácil e seguro para o consumidor. A boa notícia é que a categoria de gelatos não ficou de fora e também se beneficiou com o sistema. Interessado? Siga nossas estratégias para planejar o seu delivery.   1. Monte um cardápio exclusivo Defina quatro ou cinco sorvetes que serão comercializados, sem abrir muito o leque de opções. A oferta simplificada facilita a escolha do cliente e, principalmente, o preparo por parte do fabricante. No menu, coloque algum produto-ícone da sua marca, pois é por ele que, inicialmente, o seu público vai te procurar.   2. Crie sorvetes lindos e lúdicos Aqueles produtos incrementados, criados no balcão da sorveteria, podem sim ser uma experiência para o cliente em casa. Basta enviar caldas, coberturas, chantilly, castanhas e granulados em sachês ou potinhos à parte, como um kit de complementos. Nos Estados Unidos, as empresas desenvolveram um QR Code que mostra a foto do sorvete pronto e serve de inspiração para o cliente na hora da montagem do sorvete. Dessa forma, você proporciona uma experiência positiva, tanto de beleza do produto na entrega, quanto de qualidade.     3. Faça a comunicação certa Divulgar o delivery é importantíssimo. Empresas que tiveram sucesso com essa ferramenta apostaram em uma boa comunicação, com produtos certos e planejamento. Comece implantando no seu site o campo/sistema para delivery (e deixe-o em destaque). Divulgue o serviço em suas redes sociais e anúncios digitais. Procure postar fotos do sorvete na embalagem de entrega (de isopor), junto com os kits de complementos – no caso do delivery, esse tipo de imagem é mais eficiente do que mostrar o sorvete na casquinha ou na taça. Fale todos os dias do delivery com os seus seguidores e faça também Drive Thru. A ideia é lembrar as pessoas que o delivery é bom, útil e seguro, sobretudo nesse momento de distanciamento social. Fazer parceria com influenciadores da sua cidade ou região também é interessante.   4. Aposte na receita adequada Geralmente, para o sorvete aguentar a viagem sem derreter, é necessário fazer alguma alteração na composição. O ideal é você ir testando as mudanças para aumentar a durabilidade. Outra opção é investir no ultracongelamento (as máquinas que fazem isso não são mais tão caras como antigamente, vale pesquisar), se a sua receita permitir que o produto vá degelando de forma natural sem comprometer a qualidade. Vale lembrar que o balcão da sorveteria passa a ser a casa do cliente, então o produto deve estar em perfeitas condições de sabor, textura e características visuais após a entrega. Para mantê-las, a Leagel sugere três dicas preciosas:  * Verificar o balanceamento da formulação com relação aos sólidos, principalmente a quantidade de açúcar, que pode influenciar no derretimento do sorvete ou picolé. * Apostar nas Bases e Agentes de Cremosidade que garantem maciez e estrutura para seu produto. * Adotar o uso de bons Estabilizantes e Ligas para evitar a formação de cristais de gelo e proporcionar maior durabilidade, garantindo que o produto chegue à casa do cliente com a qualidade da sua loja.   5. Redobre a higiene É necessário intensificar os procedimentos de higiene e limpeza neste momento e comunicar o consumidor sobre esses cuidados redobrados para que ele se sinta seguro. Saber que o produto foi manipulado corretamente e que os atendentes estavam equipados com EPIs quando o sorvete foi produzido faz toda a diferença. Outra maneira de demonstrar que você está preocupado com a higiene é enviar sachês de álcool gel dentro da embalagem do delivery – o cliente ficará com uma ótima impressão.   6. Invista na embalagem  Ela é a garantia de que o produto chegue perfeito na casa do consumidor, tanto no sentido de não misturar os sabores quanto de preservar a temperatura baixa por mais tempo. Bem acondicionado em embalagens de isopor, por no máximo 40 minutos, o sorvete fica intacto. Mais um detalhe importante: invista num bom lacre de embalagem, ele deve ser potente para manter tudo hermeticamente fechado.   7. Teste as entregas Antes de mergulhar de cabeça na operação do delivery, defina o raio de entrega do seu produto. Os experts recomendam que ele não deve ultrapassar a distância de 7 km da sua loja ou fábrica. Depois, faça alguns testes de delivery (pode ser com parentes e amigos) para ver como o sorvete se comporta. Vale tirar fotos do doce quando ele sai da loja e quando chega ao endereço de entrega para analisar as condições físicas e palatáveis do produto. Aproveite para testar a embalagem: certifique-se de que ela é ideal tanto para conservar a refrigeração quanto para manter o sorvete e os acompanhamentos em boas condições.    8. Entregue um toque a mais Especialmente nesse período de pandemia, em que as pessoas estão precisando ser mais acolhidas, promova uma atitude que vai te diferenciar da concorrência. Que tal enviar, no delivery do sorvete, uma mensagem pessoal? É uma iniciativa simples, mas que surpreende quem recebe. Qualquer ideia que transmita esse conceito é válida: pode ser um bilhete escrito à mão numa data especial, uma etiqueta diferenciada, um chocolatinho, uma frase de impacto...   9. Converse com o entregador Esse profissional é o garçom dos novos tempos. Ele sabe exatamente como o produto se comporta quando viaja e de que forma chega ao cliente. Por isso mesmo, ele pode ser uma boa fonte de indicação de materiais para o seu delivery, como suportes, lacres e até outros tipos de embalagens que substituam o isopor. Mais uma dica: trate o entregador, que está na sua linha de frente, com sensibilidade, criando uma cadeia do bem.   10. Adote o pagamento sem contato Facilite o pagamento on-line – oferecendo o máximo de alternativas e por meios variados – para evitar o contato do seu cliente com a máquina de cartão ou com notas de dinheiro.   11. Engaje-se nas promoções dos aplicativos Se você faz parte de algum aplicativo de delivery, comunique isso em suas redes sociais e mantenha posts ativos para aumentar a sua relevância no app. Aderir às promoções feitas pela plataforma (2x1, redução da taxa de entrega, taxa de entrega zero etc.) também é uma maneira de ganhar exposição e mais alcance no seu segmento. Estar em um aplicativo significa ter uma preocupação permanente com o bom posicionamento no ranking.   12. Cobre mais no delivery A maioria dos comerciantes do setor trabalha com uma tabela de preço exclusiva para entrega, isto é, um pouco acima da tabela da loja, o que possibilita minimizar o custo de entrega. No delivery o cliente paga mais, entende que a comodidade gera um produto mais caro e, geralmente, aceita bem isso. Dá para ser competitivo no mercado, no entanto, é preciso calcular cada gasto e comparar com o lucro.   Aplicativo x delivery próprio Faça uma pesquisa detalhada com todos os aspectos e custos de um delivery por aplicativo e de um delivery próprio (contratar um ou mais entregadores exclusivos). Faça uma análise minuciosa, pensando no tipo de serviço que a sua empresa precisa e observando a localização e a região em que você está, e avalie o que vale mais a pena financeiramente. Por exemplo, se você é pequeno, melhor usar cooperativas de entrega, porque as plataformas conhecidas, como Uber Eats e iFood, cobram de 20% a 30% do seu faturamento para oferecer o serviço. Esse custo é menor quando a sua marca está no top 5 do aplicativo. Ao optar por um meio alternativo de delivery, não se esqueça de comunicar isso para o seu consumidor, ensinando como ele faz os pedidos.    Fontes: Lais Blanez Diadamo, Export Sales Manager, da Leagel; Júlio Camargo, Gestor de Marketing e Projetos, da Galunion – Consultoria para Foodservice; Louise Nogueira, Gestora Estadual de Alimentação Fora do Lar, do Sebrae-RJ
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05/07/2021
LINEA | SEM AÇÚCAR, MAS COM MUITO SABOR
Os produtos LINEA, da Leagel, não contêm sacarose e são perfeitos para a fabricação de sorvetes e outros gelatos levinhos, com a cremosidade e a textura que os consumidores adoram. A linha acaba de ganhar mais dois itens incríveis – saiba mais sobre a tecnologia que está por trás da novidade e confira algumas receitas que certamente vão inspirar a sua marca.   Foi-se o tempo em que o mercado de produtos zero açúcar era um luxo ou simplesmente uma moda. Hoje, é uma opção inteligente de quem se preocupa com a saúde e, claro, precisa controlar o peso e o índice glicêmico. Para responder a essa demanda, a Leagel criou já há alguns anos a marca LINEA, que abrange bases, saborizantes e variegatos em pasta sem adição de sacarose. O ingrediente foi substituído por uma combinação de fibras e edulcorantes, como a sucralose e o maltitol, que ajuda a eliminar o sabor residual característico dos adoçantes nas matérias-primas. “Optamos pelo maltitol por ser um produto com baixa ação laxativa e poucas calorias; assim como a sucralose, que utilizamos em baixíssima dosagem”, explica Luca Zonzini, coordenador do P&D Leagel. O contínuo trabalho de desenvolvimento e pesquisa da Leagel é que possibilita a criação de produtos saudáveis gostosos ao paladar. Afinal, um sorvete sem açúcar não precisa deixar de proporcionar prazer, não é verdade?  É um desafio desenvolver um produto sem sacarose, já que o processo é complexo, devido às características das substâncias. Por isso mesmo é fundamental estudar bem todos os parâmetros na produção do sorvete para obter um equilíbrio entre o poder adoçante e o anticristalizador. Os produtos LINEA garantem esse arsenal de segurança para o cliente, oferecendo a mesma performance dos itens com sacarose.    Novidade LINEA  O que já era bom ficou melhor. Agora, além de todos os produtos consagrados LINEA, os fabricantes de gelatos também podem contar com mais dois novos itens que foram somados ao portfólio:  *Trufa Premium Linea – Trufa premium de chocolate sem adição de sacarose, ideal para fazer mesclas em sorvete, recheio de picolé, milk shake e confeitaria fria (veja sugestão de receita abaixo). *Stracciatella Meio Amarga Linea – É uma cobertura de chocolate sem adição de sacarose, perfeita para formar aquela casquinha firme e crocante no picolé, para produzir flocos crocantes em sorvete e para oferecer como complemento em sorveteria self-service (veja sugestão de receita abaixo).   Tanto a Trufa quanto a Stracciatella são indicadas para incrementar receitas que vão agradar ao consumidor preocupado em ingerir poucas calorias. Elas podem ser usadas numa base de sorvete sem sacarose, tornando o gelato zero açúcar, ou numa composição convencional, com sacarose, para reduzir as calorias totais da porção.  A linha completa de LINEA está à sua disposição para a fabricação de iguarias que, certamente, vão aumentar o sucesso da sua marca.   RECEITAS COM LINEA   GRAN CIOCCOLATO ZERO Ingredientes Quantidade Calda Base Linea:   Água 670g Base Linea 250g Leite em pó desnatado 80g Total: 1000g   Saborização para 1L de calda:   Cacau Seleção 40g Trufa Premium Linea 80g Para finalizar, na saída da produtora, mesclar Trufa Premium Linea e Stracciatella Meio Amarga Linea.   IOGURTE COM FLOCOS E MORANGO ZERO Ingredientes Quantidade Calda Base Linea:   Água  670g Base Linea  250g Leite em pó desnatado 80g Total: 1000g   Saborização para 1L de calda   Linea Yogo 30g Para finalizar, na saída da produtora, mesclar Variegato Linea Morango e Stracciatella Meio Amarga Linea.
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